Denis Santos tem 47 anos, é policial militar e escritor. O PM começou a escrever aos 22 anos e as obras seguem a linha de ficção terror, ação policial, romance e comédia. Ao todo são 32 obras escritas, sendo que dessas, 13 publicadas.
Durante a adolescência, Denis não teve biblioteca ou pais leitores, mas por ouvir outras pessoas contanto histórias ele se interessou em buscar mais na literatura. Atualmente Santos é o policial que mais escreveu livros de ficção no Paraná. De acordo com o escrito, isso o ajudou a estar na polícia militar. “Já são 22 anos na PM e a literatura durante todo esse tempo foi uma terapia”.
A notícia se espalhando por toda a cidade: um animal desgovernado matando quem estivesse por sua frente pelas madrugadas. O que era isso afinal? Verdade, mentira? Numa das noites em questão, uma médica passa uma informação para a polícia onde, o que era uma simples invenção popular, começa a ser motivo de preocupação pelas autoridades locais.
De acordo com Denis, o livro une ficção com realidade, já que toda a história é ambientada em Guarapuava. “Tanto poeta, quanto escritor tem algo que incomoda e na ficção tenho liberdade para expressar o que me deixa desconfortável”.
Por fim, além dos livros publicados, Denis também publica textos no blog Poemas do Lago.
Leia outras notícias no Portal RSN.