22/08/2023

Vivência propõe trabalhar dinâmicas inconscientes nos relacionamentos

Vivência terapêutica traz o professor Alberto Boarini a Guarapuava nos dias 8 e 9 de junho numa imersão ao universo interior de cada um

Vivências terapêuticas (Arte: Reprodução/Instagram)

Já estudamos ou ouvimos falar sobre os arquétipos femininos que ‘passeiam’ pelo nosso inconsciente. E não importa se somos mulheres ou homens, as deusas interiores estão no inconsciente coletivo, independente do gênero.

Profundamente enraizados, esses arquétipos representam padrões de comportamento e respostas emocionais que podem influenciar na psique. Ou seja, explicar um relacionamento, nos mais diversos ambientes, conforme explica a psicóloga guarapuavana Lenita Kruger.

Lenita Kruger, psicóloga (Foto – Divulgação

De acordo com Lenita, as inscrições encontram-se abertas. “As narrativas da mitologia grega podem nos ajudar a refletir, por exemplo, sobre padrões inconscientes que estão nos relacionamentos, não só amorosos, mas na relação com a mãe, pai e filho, ambiente de trabalho, entre outros”.

E é para que possamos entender essas vivências que a psicóloga traz a Guarapuava o professor Alberto Boarini. Juntos, eles vão ministrar o workshop ‘Ecos do Olimpo – Psicodrama e Mitologia Grega na construção de relacionamentos’.

Nenhuma circunstância exterior substitui a experiência interna. E é só à luz dos acontecimentos internos que entendo a mim mesmo. São eles que constituem a singularidade de minha vida, é sob olhar da abordagem do psicodrama e conceitos teóricos de Carl Jung que o Workshop ‘Ecos do Olimpo – – Psicodrama e Mitologia Grega na construção de relacionamentos.

IMERSÃO

A imersão nesse universo interior ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, no Kuster Hotel, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h. Conforme Lenita, será uma oportunidade de uma criar uma conexão interna e ampliar a compreensão sobre o relacionamentos. “O Workshop vai discutir e propor vivências terapêuticas para trabalhar as dificuldades de relacionamentos com a perspectiva do psicodrama e dos arquétipos da mitologia grega”.

Professor Alberto (Foto – Reprodução redes sociais)

O evento é um convite a casais ou qualquer pessoa que tenha objetivo de autoconhecimento. “O workshop será uma forma de se conhecer e ressignificar vínculos representados pelos papeis sociais. Será momento de equilibrar as energias do masculino e feminino em cada um de nós”.

Esses arquétipos, conforme explicou a psicóloga, não são exclusivos a um gênero e podem se manifestar em qualquer pessoa. “Eles oferecem uma rica tapeçaria de qualidades e experiências que podem ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas e os outros”.

Imagem (Divulgação)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.