Para alguns é difícil acreditar, mas os nascidos no início dos anos 2000 já não são mais crianças. Orkut, Rouge, RBD e MSN já poderiam estar em museus. Por mais que a adolescência tenha passado há pouco tempo, esse público já tem as próprias contas para pagar.
Para homenagear os filhos do bug do milênio, a equipe da REDE+ fez uma pequena viagem no tempo, passando pelo que bombava na época, desde famosos e redes sociais (sim, elas já existiam!). Portanto, confira:
ROUGE
O grupo Rouge, formado em 2002, fez muito sucesso nos primeiros anos do novo milênio. Assim, as músicas “Não Dá pra Resistir” e “Ragatanga” se tornaram verdadeiras marcas desta época. A banda terminou em 2006, retornou às atividades em 2017 e agora está em hiato novamente.
V3
O modelo de celular lançado em 2004 teve várias versões e foi muito popular no Brasil. Afinal, quem é que não sonhava em ter esse celular dobrável e que tinha cores variadas, como o verde-limão e o rosa?
MSN
A plataforma de troca de mensagens da Microsoft também era febre durante os anos 2000. As funções de chamar atenção, enviar winks, aparecer “off-line” e de colocar músicas no subnick fazem falta até hoje, não é mesmo?
RBD
A banda RBD surgiu em 2004 na novela Rebelde. Desse modo, o grupo fez muito sucesso no Brasil e chegou a se apresentar no país diversas vezes. O fim do RBD foi anunciado em 2008.
PICOLÉS FRUTILLY
Os picolés de sabores sortidos da marca Frutilly vinham com palitos coloridos, que podiam ser usados para “construir” estruturas.
ORKUT
A rede social mais famosa dos anos 2000 com certeza foi o Orkut. O site reunia fotos, comunidades e permitia aos usuários enviar “scraps” para os amigos. Além disso, você também podia deixar um depoimento para quem você considerava.
REVISTAS
Naquele tempo, que parece outra era, revistas como Capricho, Atrevida e Toda Teen eram a grande fonte de notícias para muitos fandoms espalhados pelo país. Junto deles, pôsteres garantiam algum conteúdo para o público. Hoje, tudo vai parar nos stories e, se valer muito à pena, quem sabe no feed do Instagram.
XUXA
Viver a melhor fase da vida nos anos 2000 só pode render boas lembranças! A começar pelos shows anuais de Xuxa Só Para Baixinhos, que eram vendidos em fita e depois passaram para os DVDs.
BANDAS COLORIDAS
Por fim, em meados de 2009 uma onda diferente e colorida começou a pegar. Bandas como Restart e Cine se vestiam de um modo bem característico, que era copiado pelos fãs. Era difícil não ficar com as músicas na cabeça.
Leia outras notícias no Portal RSN.