Você sabe do que se trata o empoderamento feminino?

A Magrass em Guarapuava te conta um pouco sobre essa condição da mulher e dá dicas que são úteis para que você seja mais feliz

A empoderada equipe da Magrass em Guarapuava (Foto: Magrass)

As mudanças que vem ocorrendo na sociedade colocam no passado fatos culturais, principalmente, na questão de gênero. Assim, aquela mulher submissa, ‘rainha do lar’, que não cuidava da aparência dá lugar ao que se chama hoje de ‘mulher empoderada’.

Mas, do que trata o empoderamento feminino? De acordo com a Magras em Guarapuava, nada mais é do que dar o poder pessoal às mulheres. Enaltecê-las,  fortalecer o seu poder pessoal, a autoconfiança. Assim, nasce a liberdade de fazer suas próprias escolhas, definir seus próprios objetivos e ter o controle da própria vida.

Conforme a Magrass, com isso, as mulheres encontram seu próprio espaço e fortalecem seu papel na sociedade em que vivem. Além disso, garantem que estes espaços sejam mais colaborativos, sustentáveis e igualitários. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), empoderar mulheres é também promover a equidade de gênero. Isso passa por todas as atividades sociais e econômicas, garantias que promovem o efetivo fortalecimento da economia, o impulsionamento dos negócios. E a consequência é a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças para o desenvolvimento sustentável.

Imagens: Magrass

A ONU MULHER

Sabedores dessa importância, que é considerada vital no desenvolvimento sustentável de cidades e nações, a ONU Mulher e o Pacto Global das Nações Unidas lançaram no Dia Internacional da Mulher em março de 2010, os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Portanto, trata-se de um conjunto de princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade. Em 1 de dezembro de 2012, mais de 450 CEOs do mundo inteiro assinaram a Declaração do CEO de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher, cientes dos resultados consistentes que a prática desses princípios pode trazer para sua organização e todo o seu entorno.

São ações que permitem que a mulher deixe de lado o hábito de duvidar da própria capacidade. Afinal, oportunidades existem e estão aí à disposição para busquem seus objetivos , para que sintam-se bem e sejam felizes.

DICAS DA MAGRASS

Fortaleça sua autoestima

Cuide da saúde, da aparência

Aprenda a dizer não

Delegue

Não incentive a competição entre mulheres: Sororidade é a palavra que define o apoio mútuo e a empatia entre mulheres, o que as faz mais fortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOAS ESCOLHAS

Athletico contraria tendência de contratar técnicos de fora e se dá bem

FAZER O BEM

Projeto Amor e atitude promove bazar beneficente

PREMIAÇÃO

Artigo da Unicentro sobre turismo é premiado em fórum internacional

Comentários