Vector
Projetos e
construções
inteligentes

Este é o lema que norteia os trabalhos da VECTOR-PCI Serviços de Arquitetura e Engenharia. A empresa alia projetos pensados em completude, com minuciosa compatibilização o que promove edificações com prazos reduzidos, ausência de retrabalho e elevada qualidade.


Sabrina Ferrari

Fotos: Luiz Guima

Somado a esta forma de conceber ideias, soluções e construções, a VECTOR-PCI proporciona aos clientes a opção e o acesso as mais novas tecnologias de controle e manuseio de um ambiente, com câmeras inteligentes integradas, com automação de tomadas de energia, bocais, de maneira tal que o usuário tenha total monitoramento e controle do imóvel, remotamente de onde estiver e a qualquer tempo (24/7 – 24h por dia, sete dias por semana).

Se você sonha em ter aparatos tecnológicos em casa como aqueles de filmes em que as luzes apagam com palmas ou então a porta abre sozinha, o sonho está próximo de se tornar realidade. Isso porque a Vector Projetos e Construções Inteligentes (PCI) nasceu para trazer mais qualidade e inovações as casas e empresas de Guarapuava e Região. 

 

A VECTOR-PCI também é especializada em Projetos de Prevenção de Incêndios e Desastres, tendo no rol de clientes as maiores empresas de Guarapuava e Região, e essa parceria só é possível pelos resultados obtidos quanto a prazos e economicidades das soluções. Desta forma a empresa se coloca como opção para todos os tipos de serviços de arquitetura e de engenharia, tanto para empreendimentos residenciais, comerciais ou industriais.

Na administração da empresa está Arlisson Sanches, sócio da VECTOR e Tenente Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros do Paraná, com amplo histórico de inovações enquanto trabalhou na corporação, sendo o líder do processo que certificou o Corpo de Bombeiros da Região de Guarapuava com a Certificação ISO 9001/2015, único caso no país até hoje. 

Ele afirma que o que qualifica a VECTOR-PCI é o comprometimento, a perseguição full time da qualidade e da satisfação do cliente, e a entrega estrita daquilo que é contratado.

Somos o elo técnico, que traduz os ditames e exigências da legalidade e das normas dos órgãos fiscalizadores aos nossos clientes. Interpretamos e apresentamos as necessidades destes clientes aos órgãos fiscalizadores, temos plena consciência desta responsabilidade.

No corpo técnico da empresa o Arquiteto Joaquim Carneiro Sales é responsável pelos projetos e pela produção das imagens digitais, ele é formado em Curitiba pela Universidade Tuiuti e trabalhou no empreendimento do bairro planejado Cidade dos Lagos. O Engenheiro Josmar Viana Teixeira, formado pela Faculdade Guarapuava, Sargento da Reserva do Corpo de Bombeiros, dedicou mais de vintes anos ao setor de prevenção desta instituição, como sócio é também responsável pelo departamento de soluções em prevenção de incêndios e desastres. O Engenheiro de Produção Cristiano Correa do Nascimento, com vasta experiência no seguimento de construção civil, fecha o quadro, sendo o responsável pela produção em campo e pela qualidade de entrega das edificações e instalações efetuadas pela empresa.

COM A CRISE SE FEZ UM CASO DE SUCESSO

Em abril de 2020, Arlisson Sanches integrou o time. Ele relata que o momento foi desafiador, afinal a empresa muito nova enfrentava de frente o início das incertezas geradas pela pandemia. “O golpe foi duro, pesado e nos colocou de joelhos”. Porém ressalta que se preparou na área administrativa uma vida para estar ali naquele momento. “Toda adversidade traz em si ao menos uma oportunidade”.

Segundo Sanches, levantaram, interpretaram os números, planejaram e executaram o plano de enfrentamento da crise e de crescimento, chegando ao equilíbrio em meados do mês de julho do ano de 2020. “Hoje somos parceiros no desenvolvimento da planta e instalação de uma indústria de chapas laminadas 4.0, onde a arquitetura industrial, se alia a engenharia e a tecnologia para proporcionar alta produtividade, com qualidade e uma controladoria instantânea do processo e dos resultados. Essa empresa acreditou em nossa proposta e é testemunha de nossa capacidade produtiva”.

 

Porém, essa empresa não foi a única, pois a segurança não pode ser negligenciada no momento da crise e assim outras grandes marcas da Região, do setor industrial, madeireiro, do comércio, hotelaria, entidades públicas, acreditaram em nas proposta e hoje figuram o quadro de clientes.

VIVER O PRESENTE COM

UM OLHAR NO FUTURO

Superado o pior momento da crise, a Vector lança seu olhar para o futuro, com um crescimento sólido, com parcerias verdadeiras com seus clientes e fornecedores. Essa visão está gravada na própria marca da empresa que traz um triângulo azul aberto formado por um vetor que envolve o perfil de um escalímetro, e tudo isso com fundo negro, onde o triângulo é a representação do equilíbrio das forças, ele vem aberto para demonstrar que a empresa inova e se renova constantemente junto com a evolução das técnicas e dos materiais, o escalímetro traz a medida certa e a proporcionalidade, o vetor, que dá nome a empresa, é a força com direção, a cor azul sobre o fundo preto mostra que o céu e universo dão o limite.

Acompanhe no Instagram, Facebook e site.

 

Entre em contato:

(42) 9 8825-6255 (42) 3304-6349 ou e-mail