Alunos do Aliança fazem horta caseira na Morada da Lua, no Jordão

Da Redação

Guarapuava – Um dia no campo, colocando a mão na terra, plantando, conhecendo a mata nativa, as espécies exóticas. Foi assim que os alunos de terceiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Aliança viram na prática, o que conheceram na teoria.

O projeto interdisciplinar de Geografia e História das professoras Jussara Malakowsky e Karine Neitzke tirou os estudantes da sala de aula e os levou até a chácara Morada da Lua, no Vale do Jordão, em Guarapuava.

“Quando a professora deu a aula sobre agricultura pensei que podia trazer meus amigos aqui na chácara onde eu moro. Falei com a professora e ela gostou da ideia”, disse Sophia Esteche Korocoski.

Durante a tarde de sexta feira (09), os estudantes puderam ver a diferença entre as matas nativa e exótica, andaram por trilha e fizeram uma horta caseira. “Eu gostei de plantar lá na terra. Plantei milho e alface", disse Matheus.

“Eu gostei muito de plantar tomate”, emenda Ana Victória. A menina disse que nunca tinha colocado as mãos na terra para plantar. “Eu gostei muito de mexer na terra”.

Os estudantes receberam sementes e mudas cedidas por um dos proprietários da chácara, Orlando Silva. O resultado da horta será colhido e os alunos poderão comer o que plantaram.

“Fizemos tudo de forma orgânica”, explicou Orlando.

Para a professora Jussara Malakowsky, a atividade contemplou o fechamento do conteúdo literária embasado no livro Uma Aventura no Campo.

“A atividade foi muito proveitosa, porque eles [alunos] comprovaram na prática o que viram na sala de aula”. Para a professora Karine Neitzke, “é diferente do que estar apenas na teoria”.

MAIS VÍDEOS

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com