Animação "A Era do Gelo: O Big Bang" é a novidade no Cine XV

Jonas Laskouski com crítica de Allan Barbosa do Cinepop

Guarapuava – Este ano é sem dúvidas o ano das continuações das grandes animações. Depois de Kung Fu Panda 3 e Procurando Dory, a estreia da semana no Cine XV Guarapuava fica por conta do quarto filme da franquia A Era do Gelo, que chega ao Brasil com o confuso subtítulo O Big Bang.

Nessa nova aventura, que apesar do título não inclui nada relacionado ao Big Bang, temos o nosso querido esquilo Scat causando uma grande confusão no espaço atrás da sua preciosa noz. Como consequência, o planeta Terra entra na rota de colisão de um asteroide e ficará a cargo de Sid e seus amigos evitarem que essa catástrofe aconteça e nesse meio tempo, ainda lidar com seus problemas pessoais.

É preciso citar que, mesmo com inúmeros defeitos, o filme tenta ser mais didático com seus protagonistas utilizando fórmulas matemáticas e conceitos de física para resolverem um problema e, claro, com uma grande mensagem sobre família.

A animação também tenta agradar ao público adulto com referências mais direcionadas, algo que não é tão comum nas aventuras anteriores, porém quem deve aproveitar mesmo são as crianças. Mesmo que já não tenham mais tanta graça, os personagens ainda são cativantes. As cenas de Sid e seu interesse amoroso podem causar algumas boas risadas.

A Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course) estreia nessa quinta feira (07) com sessões dubladas às 15h, 17h e 19h. Veja o trailer na RedeSul TV.

MAIS VÍDEOS

Comentários