Depoimento de brasileira para o projeto Humans emociona. E quanto a você, o que te torna humano?

Da Redação

Paris – O que nos torna humanos? Será por que amamos, por que brigamos? Por que rimos? Choramos? Nossa curiosidade? A busca pela descoberta? 

Guiado por esses questionamentos, o fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand passou três anos pesquisando histórias reais de cerca de duas mil pessoas – homens e mulheres – em 60 países. Trabalhando com um dedicado time de tradutores, jornalistas e cinegrafistas, Yann capturou depoimentos profundamente pessoais e emocionantes de questões que, de uma certa maneira, une (ou deveria unir) a todos: a luta contra a pobreza, guerra, homofobia, e o futuro do nosso planeta mizado com momentos de amor e felicidade.

O vol.1 trata dos temas do amor, das mulheres, do trabalho e da pobreza. E a RedeSul TV separou o depoimento de uma brasileira que, apesar de ter sido gravado em 2015, vai te emocionar.

Maria é uma “sem-terra”. Quando ela chegou ao acampamento de Frei Umberto, ela não tinha nada, ela estava com fome, mas eles a ajudaram. Ela começou a trabalhar, a colher feijão, milho… Atualmente ela tem seu pedaço de terra, sua casinha, sua alma. Ela até mesmo faz curso para aprender a ler e escrever. Ela é simplesmente feliz.

MAIS VÍDEOS

Comentários