Filme que causou polêmica por protesto em Cannes tem seu primeiro trailer

Da Redação com UOL Cinema

São Paulo – Um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano, Aquarius, ganhou, nesta segunda feira (27), seu primeiro trailer.

O vídeo começa em tom de suspense, com a chegada de Humberto Carrão, na pele de um herdeiro de uma construtora, ao último prédio de estilo antigo da praia de Boa Viagem, no Recife, o Aquarius do título.

É lá que mora Clara (Sonia Braga), uma crítica de música aposentada que resiste a ideia da demolição do prédio. Os filhos de Clara aparecem e defendem a venda do apartamento "sem conforto". Clara rebate: "Quando você gosta, é vintage. Quando você não gosta, é velho".

Cercada de vinis, a personagem de Sonia Braga também aparece ouvindo canções antigas na vitrola, como "Hoje", de Taiguara.

Aquarius chega aos cinemas no dia 1° de setembro e o trailer você assiste na RedeSul TV.

PROTESTO EM SESSÃO DE GALA

Tido como favorito no último Festival de Cannes, Aquarius perdeu o prêmio principal para o britânico I, Daniel Blake, de Ken Loach, mas sua passagem pelo tapete vermelho do evento foi ruidosa. A sessão de gala do longa foi marcada por protestos contra o governo interino de Michel Temer.

Ao chegar ao topo da escadaria que leva ao Palácio dos Festivais, o diretor Kléber Mendonça Filho, os atores Humberto Carrão e Maeve Jinkings e outros integrantes da equipe mostraram cartazes com frases em inglês e francês com dizeres como "O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo", "Um golpe está acontecendo no Brasil", "54.501.118 de votos foram queimados", "Misóginos, racistas e impostores como ministros", e "Dilma, vamos resistir com você".

MAIS VÍDEOS

Comentários