Filmes para todos os gostos no Cine XV; veja trailer de A Bruxa

Jonas Laskouski com CinePop

Guarapuava – Feriado, cinema e pipoca: combinação perfeita, hein! O Cine XV Guarapuava está com quatro filmes em cartaz e para todos os gostos. A estreia da semana fica por conta de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça. Com Ben Affleck e Henry Cavill nos papéis principais, o aguardado longa mostra os dois super heróis em guerra, enquanto uma nova ameaça surge pondo em risco toda a humanidade. É um prato cheio para entusiastas, fãs e fanáticos. Para todo o resto serve como entretenimento passageiro, sem qualquer significado. É o típico filme pipoca. Tem sessões diárias às 16h (dublado) e às 19h e 21h45 (legendado).

Vamos ao tão falado A Bruxa. Antes de mais nada, é preciso salientar que o filme é um terror de arte, psicológico,  passando longe daquelas produções com sangue voando por todos os lados. O filme é lento, mas com uma produção impecável. Posso te contar o seguinte: o desfecho do filme, digamos os seus 15 – 20 minutos finais, reservam alguns dos momentos mais assustadores e perturbadores da história do cinema – se tornando algo digno de clássicos como O Bebê de Rosemary (1968), por exemplo. É simplesmente alucinante e impactante. Sessões diárias às 21h30. Veja o trailer na RedeSul TV

Com sessões às 19h15, o segundo filme da franquia Divergente é uma ficção científica audaciosa e cheia de efeitos especiais mirabolantes. por mais que a crítica especializada torça o nariz, a série tem seus méritos e uma legião de fãs que irá se deliciar com Convergente, extremamente superior ao fiasco Insurgente e o melhor filme da franquia até aqui. É um 'guilty pleasure' visualmente bonito, que traz ação, romance e uma pitada de girl power.

E como não poderíamos deixar a criançada de fora, a dica é Kung Fu Panda 3. Se o primeiro Kung Fu Panda, de 2008, conquistou o público com uma história pessoal de superação – do panda gordinho fazedor de macarrão cujo maior sonho é dominar as artes marciais – o novo Panda confirma a evolução da franquia – e do personagem – ao jogar a trama para um contexto mais amplo, de valorizar o que cada um tem de melhor, sem perder a graça e o humor tão peculiares de um panda, que é filho de um ganso, rs. Diversão garantida para os pequenos e nem tão pequenos assim. Sessões às 17h30.

O Cine XV fica na rua Getúlio Vargas, 1716, no Centro de Guarapuava e o telefone é o (42) 3622 0515

 

 

MAIS VÍDEOS

Comentários