WEBSERIE GUARAPUAVA, 200 ANOS: Ep. 2 – Agrária

Em dezembro celebramos o aniversário de Guarapuava e o Portal RSN vai homenagear a cidade por meio daqueles que tornam possível o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente!

 
O segundo episódio da Webserie “Guarapuava, 200 Anos: Eles contam a história” narra a trajetória da Cooperativa Agrária.
 
Tudo começou em 1951, quando os primeiros imigrantes suábios desembarcaram em solo brasileiro rumo a Guarapuava. Aqui, ficaram hospedados no Colégio Visconde de Guarapuava até a definitiva instalação no distrito de Entre-Rios.

Até a década de 1970, o extrativismo e a produção de arroz eram a principal fonte de sustento dos cooperados. A partir de então, teve início o cultivo de cevada que transformou a região em referência nacional. Em 1981,  uma parceria entre a COOPERATIVA AGRÁRIA MISTA ENTRE RIOS LTDA e a CIA. ANTÁRTICA PAULISTA fundou em solo guarapuavano a PRIMEIRA MALTARIA do Paraná!

 
A Cooperativa Agrária contribui com mais de R$ 400 milhões em impostos para Guarapuava. Além disso, gera empregos e movimenta diversos setores através dos seus constantes investimentos.
 
Você conhece a história dessa cooperativa guarapuavana que ajuda no desenvolvimento do nosso município? Acompanhe no segundo episódio da Webserie “Guarapuava, 200 Anos: Eles contam a história”!
 
Todos os episódios da Webserie “Guarapuava, 200 Anos: Eles contam a história” foram produzidos pelo Portal RSN em parceria com a Núcleo Vídeo.
MAIS VÍDEOS

Comentários