"Precisamos enxergar um novo espaço para a Expogua", diz Cesar Filho

Da Redação

Guarapuava – A Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava chega a sua 42ª edição com uma excelente notícia. O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) animou os empresários do agronegócio ao reconhecer, mais uma vez, a necessidade urgente da transferência do Parque de Exposições Lacerda Werneck para uma área mais adequada.

O parque foi criado há mais de 42 anos pelo então prefeito Nivaldo Kruger, um dos homenageados da noite de abertura do evento, nessa sexta (04). Hoje, as instalações do Lacerda Werneck são inapropriados para o porte da Expogua, considerada um dos principais eventos agropecuários do interior do Paraná e o maior da região. Por estar no Centro da cidade, eventos realizados no parque provocam a reação negativa de moradores no entorno do Lacerda Werneck. O som alto dos shows e as consequências geradas pela presença dos animais expostos são as principais causas das reclamações.

“É consenso que precisamos enxergar um novo espaço para a Expogua”. O prefeito lembrou que a área pertencente ao Núcleo de Bezerros foi disponibilizada para a obra. Localizada às margens da BR 277, perto da entrada secundária ao centro de Guarapuava, pela Rua XV de Novembro, a área possui cinco alqueires.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Denilson Baitala, após o “sinal verde” do prefeito, já na primeira semana após o final da Expogua, a entidade chamará o Sindicato Rural, as cooperativas e o setor do agronegócio em geral para debater um projeto que seja viável. “Queremos uma obra que contemple as necessidades da Expogua e de outros eventos do agronegócio, agregando também um Centro de Eventos e de Convenções à altura de Guarapuava”, disse Denlson Baitala.

 

 

 

MAIS VÍDEOS

Comentários