22/08/2023
Esportes

Inscrições abertas até dia 21 de novembro

imagem-102045

 Da Redação 

Estão abertas as inscrições para a  7ª Caminhada Internacional na Natureza – 3º Circuito Vale do Jordão estão abertas.  A caminhada, que terá o percurso de 13.500 metros, acontecerá no dia 22 deste mês.

O evento que é realizado pela Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão (Aprovale) e Prefeitura de Guarapuava, pretende reunir participantes do município, demais regiões do Paraná e outros estados, além de países vizinhos.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio de Sequeira, os caminhantes terão que fazer um esforço físico moderado para completar o percurso que tem a duração de aproximadamente duas horas. “A caminhada, apesar de longa, tem em sua maior parte piso regular, além de ser muito bonita. Durante a trilha, as pessoas vão poder apreciar cachoeiras, além de passar por pontes e áreas de mata fechada”, explica Sequeira.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarapuava (Secom), o circuito inicia e finaliza em frente à sede da Aprovale. A largada da primeira bateria será às 8h. Quem participar poderá apreciar o café rural das 7 às 9h. O cardápio preparado pelo CTG Chaleira Preta terá pão, café, leite, geleia, margarina, bolacha, queijo e bolo a R$ 10,00 por pessoa. Os caminhantes também podem optar pelo almoço também organizado pelo CTG, que será servido das 11h30 às 14h, custando R$ 25,00 por pessoa. O cardápio inclui costela dois fogos, farofa, arroz, maionese, pão, salada e frutas. Agropecuária Galpão do Boiadeiro, Alicerce Materiais de Construção, Temper Vidros, Incobel e Grupo de Escoteiros de Guarapuava também são parceiros do evento. 

Os aventureiros de plantão poderão realizar as inscrições gratuitamente até o dia 21 de novembro neste link. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.