* Da Redação, com G1
Criminosos utilizaram duas retroescavadeiras da Prefeitura de Ortigueira, nos Campos Gerais doParaná, para ter acesso a uma agência bancária e roubar um dos cofres do banco. O roubo ocorreu na madrugada desta terça feira (10), e segundo a Polícia Militar (PM) sete pessoas participaram da ação.
O grupo utilizou sete veículos para praticar o assalto. Um dos criminosos estacionou um dos carros próximo ao destacamento da PM e da delegacia e atirou contra os prédios para impedir que os policiais saíssem das unidades. Enquanto isso, o restante do grupo pegou os equipamentos que estavam estacionados em frente a prefeitura para quebrar uma das paredes do banco.
Quatro cofres da agência foram retirados pelos suspeitos com ajuda das máquinas, mas apenas um foi levado pelo grupo. Os outros três foram abandonados em frente ao banco.
O secretário de governo de Ortigueira Francisco Rames Carneiro Junior disse que as máquinas foram entregues no sábado e aguardavam a inspeção técnica da empresa.
“Recebemos quatro máquinas entre sábado e segunda-feira e estacionamos em frente à prefeitura para aguardar a inspeção. Só depois disso a Secretaria de Obras poderia utilizar as máquinas”, explica o secretário.
Um segurança da prefeitura foi rendido e amarrado nos fundos do prédio enquanto o crime era praticado. Ele não se feriu.
“Desde que anunciamos a instalação de uma indústria no município a violência aumentou. Estamos trabalhando para que uma Companhia da Polícia Militar seja instalada em Ortigueira, só assim a segurança será reforçada”, pontua Carneiro Júnior.
Até as 11h20 os criminosos não foram localizados pela polícia. A prefeitura não possui câmeras de segurança.