22/08/2023



Saúde

Hospital São Vicente e Unicentro celebram convênio para residência médica

imagem-103469

Jonas Laskouski

Guarapuava – Mais um importante passo foi dado para a implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava. Na manhã desta quarta-feira (25), o Hospital São Vicente e a Unicentro assinaram um convênio para residência médica. A parceria vai oferecer cinco vagas a cada ano e já conta com 37 inscritos de várias regiões do país, que deverão passar pelo menos dois anos no município.

O número de autoridades presentes na solenidade traduz a importância dessa conquista. O reitor da Unicentro, Aldo Bona, disse que "mesmo ainda não possuindo o curso, nem um quadro docente, já temos mais de 20 médicos de Guarapuava envolvidos nesse projeto e assumindo compromissos para realizá-lo". Já o provedor do Hospital São Vicente, Eurípio Carlos Rauen, relembrou a trajetória da casa de saúde e ressaltou a conquista. "Haverá uma imediata interação com a prestação de serviços para o SUS e a população de Guarapuava e região será extremamente beneficiada". Rauen também afirmou que existe um projeto de ampliação na estrutura do hospital, que prevê mais apartamentos e mais salas de cirurgia para atender a demanda.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, a implantação da residência médica é mais uma importante etapa na consolidação do município como centro de referência em saúde no Paraná. "O que seremos no futuro, passa a ser construído nesse momento. Um centro de excelência em saúde, respeitando o ser humano e que vai atrair cada vez mais profissionais de todo o país para o nosso município, trazendo ainda mais melhorias para a saúde de Guarapuava", completou o prefeito.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo