22/08/2023
Esportes

Talento Olímpico do Paraná chega a Guarapuava

imagem-103526

Da Redação 

Chegou a vez de Guarapuava e Cascavel sediarem os eventos para lançar o Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, maior programa de auxílio financeiro para atletas do País.

Em Guarapuava, o evento será nesta quinta feira (26), às 11h, no auditório da Faculdade Guarapuava. Em Cascavel, o lançamento será na sexta feira (27), às 11h, no auditório da prefeitura.

O TOP 2016 atende 1.600 atletas, paratletas e técnicos. Os valores variam de R$ 150 a R$ 4 mil, de acordo com a fase da carreira do beneficiado e os resultados obtidos em competições. O programa contempla desde estudantes, que estão iniciando a carreira no atletismo, até esportistas profissionais.

Na região de Guarapuava, há bolsistas de 95 municípios.  Já em Cascavel, atletas de 49 municípios são bolsistas do TOP (confira a lista abaixo). Os dois eventos de lançamento contarão com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício.

O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio direto da Copel, além de incentivos fiscais, com recursos da Copel e Syngenta, autorizados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O último evento de lançamento será em Londrina, em 3 de dezembro. 
 

Cidades com bolsistas do TOP 2016: 

Região de Cascavel: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Brasilândia do Sul, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Céu Azul, Cafelândia, Corbélia, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

Região de Guarapuava: Ampére, Antonio Olinto, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Capanema, Carambeí, Castro, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingues Soares, Coronel Vivida, Cruz Machado, Cruzeiro do Iguaçu, Curiúva, Diamante do Sul, Dois Vizinhos, Éneas Marques, Espigão Alto do Iguaçu, Fernandes Pinheiro, Flor da Serra do Sul, Foz do Jordão, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioxim, Guamiranga, Honório Serpa, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Itapejara do Oeste, Ivaí, Laranjeiras do Sul, Mallet, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Marquinho, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Palmas, Palmeira, Pato Branco, Paula Freitas, Paulo Frontin, Perola do Oeste, Pinhal do São Bento, Pinhão, Piraí do Sul, Planalto, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Porto Barreiro, Porto Vitória, Pranchita, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Realeza, Rebouças, Rebouças, Renascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São João do Triunfo, São Jorge do Oeste, São Mateus do Sul, Sapopema, Saudade do Iguaçu, Sulina, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, Turvo, União da Vitória, Ventania, Verê, Virmond e Vitorino

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.