22/08/2023
Esportes

Matheus e Giovani no CAD

imagem-104109

Da Redação

Guarapuava – Depois dos anúncios das renovações do técnico João Carlos Barbosa (Banana) e dos jogadores Marcão, Régis e Diego Fávero, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal confirmou mais duas renovações para a próxima temporada: o ala/fixo Giovanni e o fixo Matheus.

GIOVANNI

Vindo do Pato Futsal em 2014, Giovanni Morandi (33 anos), já passou por várias equipes dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Foi bicampeão Mineiro, tricampeão Metropolitano de BH, campeão Metropolitano/SP – pentacampeão da Copa TV TEM/SP, campeão da Copa dos Campeões da TV TEM/SP e campeão Jogos Abertos do Paraná Divisão B. Em Guarapuava participou da conquista do título da Chave Ouro de 2014 e foi campeão da Copa dos Campeões, neste ano.

Giovanni se destaca pela regularidade e consistência em quadra. Apesar de ser utilizado como ala ou fixo, também marca muitos gols. Só nesta temporada foram 16 tentos marcados: dois pelo Torneio de Verão de Rio do Sul-SC, sete pela Chave Ouro e sete pela Liga Nacional de Futsal.

MATHEUS

Vindo do Vento em Popa, da Bahia, no começo de 2015, o jovem fixo (22 anos de idade) ainda busca seu espaço dentro da equipe, mesmo assim já deixou sua marca em quatro ocasiões, anotando gols pelo no Torneio de Verão de Rio do Sul-SC (1 gol), na Liga Nacional de Futsal (1 gol) e na Chave Ouro (2 gols).

Matheus é natural de Jundiaí-SP e iniciou a carreira nas categorias menores do seu estado de origem. Em 2010 foi vice-campeão metropolitano, vice-campeão estadual, campeão dos Jogos Abertos e vice-campeão dos Jogos Regionais pelo Grêmio Barueri. Em 2011, ainda em Barueri, foi campeão dos Jogos Regionais. Em 2012, Matheus se aventurou pelo futebol de campo, jogando a Taça São Paulo de Futebol Júnior, também pelo Grêmio Barueri. Em 2013 se transferiu para a equipe sub-20 do Corinthians, onde foi campeão Metropolitano, campeão da Taça Brasil (primeira divisão) e campeão paulista. Em 2014 foi contratado pelo Vento em Popa, já atuando na categoria adulto, onde foi campeão Baiano e campeão da Taça Estado da Bahia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.