Da Redação, com AEN
O governo do Paraná já está se preparando para as Olímpiadas e, com o evento esportivo, fortalecer o turismo com o esporte no estado. “Teremos cinco bilhões de pessoas de olho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e atrairemos para o nosso país milhares de turistas para assistir aos jogos e também conhecer outros estados”, afirma o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício. “Em parceria com o Ministério do Esporte, estamos levando a divulgação dos municípios, com a tocha olímpica, mostrando ao mundo e divulgando nosso estado também pelo esporte”, diz ele.
Em 2015 uma das principais realizações foi a criação do programa Paraná Mais Esporte, segundo o secretário. Com a adesão de 360 municípios, o programa levou investimentos a todas as regiões do estado e buscou, em cada localidade, subsídios para uma nova política estadual de esportes, com foco nas necessidades regionais. “Esse é governo municipalista, se preocupa com todos, principalmente os menores”, afirma Fabrício.
Rally dos Sertões no Paraná:
Em 2015, também contribuiu para a divulgação do estado a vinda, pela primeira vez ao Paraná e ao Sul do Brasil, do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo. O Rally, iniciado em Goiânia, chegou ao Paraná por Umuarama e encerrou em Foz do Iguaçu, depois de percorrer municípios de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “O Rally dos Sertões é notícia no mundo todo e essa divulgação, com certeza, contribuiu bastante para o fortalecimento do turismo em nosso estado”, afirma o secretário Douglas Fabrício.
Prêmio Orgulho Paranaense:
O Prêmio Orgulho Paranaense também foi citado pelo secretário Douglas Fabrício. Em 2015, uma guarapuavana conquistou o prêmio na categoria “Jogos Universitários”. O prêmio reconhece os melhores atletas, personalidades e entidades esportivas. . “É o encerramento do ano de forma positiva, com homenagem aos que se destacam naquilo que é referência para o nosso trabalho”, avaliou Fabrício.