22/08/2023
Esportes Paraná

Guarapuavana confirmada na Seleção Paranaense

imagem-107154

Da Redação

A comissão técnica da Seleção Paranaense Infanto-Juvenil de voleibol feminino (sub-17), definiu as doze atletas que vão integrar a equipe do estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, que vai ser disputado em Saquarema (RJ) entre os dias 28 de fevereiro a 04 de março. Uma das selecionadas é a guarapuavana Maria Eduarda Severo, que joga como central.

O grupo que iniciou a preparação para o Brasileiro, ainda em janeiro, tinha 26 atletas e além de Maria Eduarda outras duas guarapuavanas: Gabriela Ribeiro e Gabrielly Jacomelli. Após um período de treinos, o técnico da equipe, Luiz Lima, reduziu o grupo para 19 atletas, até chegar as 12 convocadas que vão representar o Paraná na competição nacional.

“Foi extremamente difícil chegar aos nomes. A convivência entre elas foi espetacular, começamos com um grupo bastante heterogêneo, depois formamos um excelente grupo com 19 atletas que ao final do brasileiro também serão lembradas, não apenas as 12, mas sim cada uma destas guerreiras. Avaliamos todos os critérios para não ter uma análise equivocada. As partes tática, técnica e física foram avaliadas para escolher as 12. O que destaco nessa equipe é a união e a vontade de vencer”, disse Lima em entrevista à Federação Paranaense.

Veja abaixo a lista de convocadas para a Seleção Paranaense:

Alexia Cocco (Marechal Cândido Rondon)

Ana Luíza Zardo (Clube Curitibano)

Andressa Takemura (Clube Curitibano)

Gabrieli Gagliassi (Marechal Cândido Rondon)

Julia Bergman (Toledo)

Larissa Besen (Marechal Cândido Rondon)

Maria Eduarda Severo (Guarapuava)

Maria Fernanda (Clube Curitibano)

Milena Vilela (Clube Curitibano)

Taina Alessandra (Toledo)

Thais Oliveira (Clube Curitibano)

Thalisie Del Claro (Clube Curitibano)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.