* Da Redação, com tasabendo.com.br e foto de João Silvestrim
Um acidente que envolveu uma carreta de Turvo na manhã desta sexta feira (19) deixou cinco mortos e vários feridos na PR 317.
A colisão entre uma van do município de Araruna e uma carreta, com placas de Turvo, ocorreu próximo ao distrito de Sertãozinho, em Engenheiro Beltrão, logo após o posto Rodoviário Estadual de Peabiru.
A van que transportava pacientes para consultas em Maringá, bateu forte na traseira do caminhão, que fazia o retorno no local. Havia forte neblina na hora do acidente, que dificultou a visão de ambos os motoristas.
Equipes da Viapar, Corpo de Bombeiros, Samu e Ambulâncias do município socorreram os feridos e encaminharam aos hospitais de Campo Mourão. Pelo menos três estão em estado grave, com risco de morte.
Um outro veículo que vinha atrás, bateu na traseira da avan, mas nenhum dos ocupantes se feriu. O condutor da carreta de uma empresa de Turvo, que carregava madeiras, saiu também saiu ileso.
A pista, que é duplicada, ficou parcialmente interditada. Muitos curiosos param no local para acompanhar as fortes cenas desta tragédia, que marcara para sempre a cidade de Araruna.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Campo Mourão.
Lista de nomes dos mortos no acidente:
– Maria Dubinsk, 43 anos;
– Maria da Luz Goulart, 71 anos;
– Maria Aparecida Mário, 38 anos;
– Valter Malaco, 60 anos;
– Palmiro Sena dos Santos 82 anos.
O condutor da van está internado em estado grave.