* Da Redação
Laranjeiras do Sul – Foi confirmado nessa terça feira (23) o primeiro caso de zika vírus na área de ação da 5ª Regional de Saúde. O “Boletim da Dengue”, divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná nessa terça feira (23), aponta que uma criança de cinco meses, residente em Laranjeiras do Sul, está doente. O caso é autóctone, ou seja, foi transmitido na própria cidade.
De acordo com Adriano Brum, enfermeiro do setor de Epidemiologia da 5ª Regional, o bebê já foi medicado e não corre nenhum risco, mas está em monitoramento constante pela equipe da Secretaria de Saúde de Laranjeiras. “Ele está passando por avaliações periódicas e ontem (23) ele foi avaliada por um pediatra e seu quadro é estável”, destacou.
INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO
Dainda segundo Adriano, a 5ª Regional de Saúde, em conjunto com a Prefeitura de Laranajeiras de Sul, já está efetivando uma barreira de contenção no bairro e bairros adjacentes em que está localizada a casa da família da criança. “O País inteiro já está realizando um trabalho intenso, com a meta de fiscalizar 100% das residências. O que ocorrem em Laranjeiras, é um aumento no volume de trabalho na região onde a doença foi detectada, com o objetivo de erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti”, enfatizou.