22/08/2023



Agronegócio Guarapuava

Dia de Campo de Verão segue nesta quinta com palestras

imagem-107747

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Apesar do tempo instável, um bom público compareceu à abertura do Dia de Campo de Verão 2016, realizado pela Cooperativa Agrária. Nesta quinta feira( 25), o evento segue com palestras técnicas da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), assim como sobre manejo de irrigação em hortaliças e, fechando a programação, a apresentação do doutor Marcos Cabrera, sobre qualidade de vida.

O Dia de Campo deste ano teve início na manhã dessa quarta feira (24)  e recebeu mais de 800 pessoas, com grande participação dos cooperados da Agrária e produtores da região de Guarapuava.

A programação desta quinta feira (25) prevê três momentos de palestras técnicas da FAPA: às 9h30, às 11h e às 14h30. As estações de entomologia, fitopatologia, mecanização agrícola, feijão, soja, milho e fertilidade do solo tratarão de novidades fundamentais para as culturas de verão.

Os pesquisadores trazem o lançamento da nova cultivar de soja Produza IPRO, além da discussão sobre níveis de manejo e qualidade dos grãos de milho para a indústria de grits e flakes, manejo de pragas e complexo de doenças na cultura da soja, custos e benefícios dos pneus agrícolas e manejo de cultivares de feijão preto e carioca.

O dia terá espaço ainda para debater o tema “Critérios práticos para manejo da irrigação em cultivos de hortaliças”, com Sidnei Jadoski, na estação de hortaliças, a qual “estreia” na edição deste ano.

MOTIVAÇÃO
A última apresentação do dia cabe ao doutor Marcos Cabrera, sobre “Qualidade de Vida”, a partir das 15h30, no auditório principal, montado nos campos da FAPA. “Convidamos a todos também para esta palestra, desde os nossos cooperados e colaboradores da Agrária, além de toda a comunidade de Entre Rios e região”, destacou o coordenador da FAPA, Leandro Bren.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo