Bábara Franco
Guarapuava – O Movimento Moraliza Guarapuava está com uma barraca instalada na Praça 9 de Dezembro, no Centro de Guarapuava desde a última quarta feira (03), para coletar assinaturas no abaixo assinado que visa uma consulta popular sobre a limitação do orçamento da Câmara de Vereadores e a limitação dos gastos do Legislativo com a folha de pagamento.
De acordo com o presidente do Observatório Social, uma das entidades que faz parte do Mobiliza Guarapuava, José Abel Brina Olivo, os membros do movimento estarão coletando assinaturas até atingir o número minimo necessário, 6.500 nomes. “ Estaremos na Praça 9 de Dezembro de segunda a sábado”.
Ainda segundo Abel, é importante que as pessoas participem da consulta popular . “ Assinar o abaixo assinado é um exercício pleno da cidadania”.
Dona Márcia Stelzer já cumpriu com seu papel de cidadã e assinou o documento na tarde desta terça feira (08). “ Acredito que todo eleitor tem que participar, pois só iremos conseguir mudar a política se participarmos. As pessoas ainda não se deram conta da força que temos”.
Para aderir auuo abaixo assinado, o interessado tem que ser eleitor de Guarapuava e deve levar o título eleitoral e o RG. Todas as assinaturas são conferidas uma a uma após as coletas, para verificar junto ao Cartório Eleitoral a situação de cada eleitor.
Confira as entidades participantes do Movimento Moraliza Guarapuava:
– OAB;
– Observatório Social de Guarapuava;
– Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava);
– Conjove (Conselho do Jovem empresário);
– Sicredi;
– Mitra Diocesana;
-Conselho Popular;
– Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário;
– Sindicato dos Bancários;
– Sindicado dos Metalúrgicos;
– Loja Acácia 3º Planalto;
– APP-Sindicato;
– DCE/Unicentro;
– Conselho de Pastores;
– Concejug (Conselho de Cidadania, Ética e Justiça);
– Maçonaria Guarapuavana;
– Associação dos Vendedores Ambulantes;
– e Escola de Fé e Política.