22/08/2023


Esportes Paraná

Guarapuavanos se destacam e conquistam títulos no Paranaense

imagem-108701

Da Redação

Guarapuava – A 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu – disputada em Curitiba nesse fim de semana – trouxe muitas alegrias para atletas guarapuavanos. Cinco guarapuavanos da equipe Covs Team/CheckMat participaram de lutas na competição, e o destaque deles foi o lutador Armando Crissi, que trouxe três medalhas para Guarapuava.

Crissi foi campeão na categoria Super Pesado com Kimono e no Absoluto sem Kimono. Além das duas medalhas douradas, ele também conseguiu um terceiro lugar no sem Kimono. Todas as conquistas na categoria faixa azul. Tantas subidas ao pódio foram uma realização para o atleta, que há cerca de três anos participa de competição e no ano passado, acabou ficando no quase. “É uma satisfação, sensação de dever cumprido. Ano passado no Paranaense eu bati na trave, cheguei na final mas não consegui o título, mas dessa vez consegui o primeiro lugar. É importante dizer que essa é uma conquista de toda a equipe Covs Team”, destaca o atleta.


Guissi recebendo medalha no Paranaense de Jiu-Jitsu (Foto/Divulgação)

Sempre destacando a importância de sua equipe, Crissi fez questão de citar outros quatro atletas que também participaram da competição com ele no sábado (12). “Dos que lutaram também no sábado, teve o Gabriel Ferraz, que conseguiu medalhas com Kimono e sem Kimono, o Alisson Montani, o João Matheus Soares e também o Eduardo Amaral. Somos todos alunos do professor Cristiano Cubas”, lembrou fazendo questão de citar a equipe.


Atletas da equipe que participaram da competição no sábado (12) (Foto/Divulgação)

E na próxima etapa da competição, os amantes do esporte vão poder acompanhar estes e outros atletas de pertinho na cidade. Isso porque a segunda etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu acontece em Guarapuava, no próximo dia 17 de abril. Ao todo, mais cinco etapas – seis no total – etapas do torneio em 2016, a maioria delas em Curitiba. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo