Da Redação
Guarapuava – Um motorista embriagado colidiu contra um semáforo de pedestres que caiu e acabou atingindo a fachada de uma loja no cruzamento das ruas Vicente Machado e Senador Pinheiro Machado, na madrugada desta sexta feira (18). A vitrine do estabelecimento ficou destruída.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu à 01h23 e envolveu um Fiat Punto, com placas de Curitiba. Após a colisão, o motorista, de 27 anos, tentou negar ser o condutor do veículo, mas uma testemunha que presenciou o acidente acabou denunciando-o. Ao ser alertado da existência de câmeras de segurança, o rapaz assumiu ser o condutor do veículo no momento do acidente.
Foi constatado que o motorista apresentava visíveis sinais de ingestão de bebida alcoólica, como odor de álcool no hálito, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio, fala alterada e ironia. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Realizada consulta operacional, foi constatado que o condutor não possuia habilitação e que o veículo apresentava débitos de licenciamento. Diante dos fatos o veículo foi autuado e removido por medida administrativa e foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido até a 14ª SDP.