Com assessoria
Curitiba – A deputada estadual Cristina Silvestri prestou homenagem ao escritor guarapuavano Sebastião Meira Martins, falecido nesta terça feira (22). Autor de 17 livros sobre histórias do Terceiro Planalto, ele morreu aos 88 anos.
Cristina lembrou que o historiador era proprietário de terras no distrito de Entre Rios, onde seus ancestrais ajudaram a construir o início da colonização dos Campos Guarapuavanos, dois séculos atrás. E que Meira Martins, apesar da vocação para a atividade rural, gostava mesmo era da pesquisa histórica.
Neste percurso, acrescentou a deputada, Sebastião Meira Martins anotou em escritas e fotografias antigas, compiladas de várias fontes, detalhes instigantes da vida campeira e da formação do povo serrano do Paraná, a partir da instalação da cidade de Guarapuava, origem de todos os municípios da Região Central do Estado. "O sr. Sebastião Meira Martins deixa-nos a imagem do homem que viveu com intensidade o seu tempo, e o exemplo de estudioso dedicado que compartilhou com várias gerações todo um conhecimento", observou a parlamentar.