22/08/2023
Brasil Segurança

Mortes reduzem em 40% no Paraná, aponta PRF

imagem-109368

Da Redação, com PRF

Ao longo dos quatro dias de Operação Semana Santa no Paraná, a PRF flagrou 105 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outros 10.084 tiveram imagens de suas placas registradas por radares medidores de velocidade operados por policiais rodoviários federais. E 495 foram flagrados ao efetuar manobras irregulares de ultrapassagem.

As equipes da PRF flagraram ainda nas rodovias paranaenses 54 veículos nos quais havia crianças transportadas sem o equipamento de retenção adequado (bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação). No total, 128 veículos foram retidos aos pátios do órgão, por diferentes irregularidades.

Das nove mortes registradas pela PRF durante o feriado, seis (66,7%) ocorreram em situação de pista seca. Cinco delas (55,6%) ocorreram em trechos de reta.

Entre as causas presumíveis dos acidentes com mortes, apontadas pelos policiais que atenderam as ocorrências, estão velocidade incompatível com o trecho, ingestão de álcool, ultrapassagem indevida e falta de atenção.

Em pelo menos dois dos oito acidentes com mortes havia ocupantes dos veículos sem o cinto de segurança. Em ambos, as vítimas foram ejetadas após a colisão.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.