22/08/2023
Brasil Geral

Polícia Federal deflagra a 27ª fase da Operação Lava Jato

imagem-109608

Da Redação com Assessoria

Curitiba – A Polícia Federal deu início na manhã desta sexta feira (01) a diligências, como parte da 27ª fase da Operação Lava Jato intitulada Operação Carbono 14, em referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.

Cinqüenta policiais federais estão cumprindo 12 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva.

As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de São Paulo (três mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva), Carapicuíba/SP (um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária), Osasco/SP (um mandado de busca e apreensão) e Santo André/SP (três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária).

Os fatos investigados nesta fase apuram, ao menos em tese, a prática dos crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, enquanto aqueles conduzidos para depoimentos serão ouvidos na cidade de São Paulo/SP.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.