Da Redação com informações da Secom
Guarapuava – Um total de R$ 2,5 milhões estão sendo investidos nos bairros Industrial e Xarquinho para a ampliação da rede coletora de esgoto com mais de cinco mil metros de rede. A obra beneficia 311 famílias. De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), após a conclusão desse serviço, Guarapuava chegará a 80% em rede coletora de esgoto. “Isso significa a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Segundo o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, as obras estão seguindo o cronograma. “Estamos no quarto mês de trabalho e as obras estão fluindo como o previsto e seguem até dezembro deste ano”.
OUTROS
Além da rede de esgoto, será instalado, no bairro Industrial, um interceptor que chegará até o Residencial 2000. “A instalação do interceptor, possibilitará a implantação da rede de esgoto no Jardim Moriá e eliminará duas elevatórias que existem na Vila Karen e no Núcleo Rouxinol. O esgoto vai fluir e descer por gravidade até a estação de tratamento”, explica Lima. Segundo o gerente da Sanepar, a construção do interceptor terá um resultado muito expressivo para Guarapuava em termos de avanço no Índice de Atendimento com Rede Coletora de Esgoto (IARCE).
Além dos bairros Industrial e Xarquinho, mais três bairros receberam as melhorias: Concórdia III, São Cristóvão II e Jardim Los Angeles. Ao todo, 11.870 metros de rede coletora foram construídas, somando 3,6 milhões investidos. Outro investimento expressivo em esgoto foi iniciado na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios. As melhorias contemplam a ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA), 15 Km de redes coletoras e 270 ligações prediais, somando R$ 3,6 milhões em investimentos. As obras tiveram início em novembro de 2015 e tem previsão de final em fevereiro de 2017.
Bairros beneficiados
Concórdia III – 50 famílias beneficiadas
São Cristóvão II – 212 famílias beneficiadas
Jardim Los Angeles – 146 famílias beneficiadas
Bairro Industrial/Xarquinho – 311 famílias beneficiadas
Vila dos Brasileiros – Colônia Vitória (Distrito Entre Rios) – 270 famílias beneficiadas