22/08/2023


Geral Guarapuava

Projeto Orquídea começa na Vila São João nesta quarta feira (13)

imagem-110204

Da Redação com informações da Secom

Guarapuava – A Secretaria de Políticas para as Mulheres levará o Projeto Orquídea para a Vila São João nesta quarta feira (13). O projeto trabalha com as mulheres da comunidade para ensinar um ofício. Nesta etapa, as mulheres da Vila São João poderão aprender a fazer bolsas, chinelos bordados, cachecóis, porta panos de prato, chaveiros, caixas de presente, lixeiras, jogos de banheiro e outros produtos, que poderão ser vendidos nas Feiras do Produtor, em toda cidade. A turma ainda irá receber orientações sobre os direitos da mulher, empreendedorismo e cooperativismo. As atividades do projeto serão desenvolvidas no bairro durante três meses no salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

As mulheres que tiverem interesse podem comparecer no salão da comunidade e terão contatos com materiais prontos pra escolherem aquilo que se identificarem mais e tiverem mais curiosidade em aprender. “Todas as mulheres que quiserem receber informações sobre o empoderamento das mulheres no âmbito econômico e social, os direitos de políticas públicas das mulheres, aprender como trabalhar em equipe, e principalmente aprender no curso escolhido, algo que possa ajudar na renda familiar”, explicou a coordenadora de cursos, Sirlei Angelita Gadens.

O projeto recebeu, no ano passado, o Selo ODM (Objetivos do Milênio) que valoriza as ações desenvolvidas na superação das metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), por contribuir com o Objetivo 3: Promoção da igualdade entre os sexos e a valorização da mulher. O Projeto já passou pelo Distrito da Palmeirinha e pelos bairros Xarquinho, Primavera, Alto da XV, São Cristóvão, Aldeia e Colibri, beneficiando mais de 500 mulheres. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (42) 3622-1342, com Angelita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo