22/08/2023
Guarapuava Política

No Facebook, Marcio Carneiro chama suplentes de "abutres"

imagem-110693

Da Redação

Guarapuava – O vereador afastado Marcio Carneiro (PPS) tem usado o seu perfil no Facebook para fazer desabafos. Numa das últimas postagens ele mostra revolta contra pedido liminar na Justiça para que o suplente Tulio Dalla Vecchia assuma a vaga. “Nem bem esfria o defunto e já tem corvo rondando”, escreveu. 

Junto com o vereador Celso Costa (PPS) e com o secretário Executivo da administração municipal e ex-vereador Edony Kluber (PSD), também afastados judicialmente, Marcio e outros dois servidores do Legislativo foram denunciados pelo Ministério Público por corrupção ativo. Segundo as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o objetivo da operação é desmantelar suposto esquema de desvio de verbas públicas por meio da utilização indevida de cargos em comissão, que praticavam ações ilegais de assistencialismo, realizadas com o objetivo de angariar votos, com auxílio de alguns servidores ligados ao Poder Executivo Municipal. Também existem suspeitas de desvio de materiais de construção para benefício de particulares e de inclusão indevida de nomes no topo da lista global de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em uma das últimas postagens, Marcio Carneiro, comenta pedido de liminar que tramita na Justiça solicitando a vaga para o suplente Tulio Dalla Vecchia. Airton Alves Bonifácio, o “Airtinho”, também está na lista, mas disse à RedeSul de Notícias, que não está preocupado em assumir. Marcio, porém, não poupa ataques. "Nem bem esfria o defunto e já tem corvo rodando. Entrem na próxima [eleição] pela porta da frente, não queiram entrar pela janela", lembrando que foi eleito com 1.911 votos. A RSN tentou contato com Tulio e Airtinho, porém, nenhum atendeu as ligações telefônicas.

SOLIDÁRIO

Os comentários do vereador afastado provocaram a solidariedade do ex-deputado Cezar Silvestri, um dos líderes do PPS, partido ao qual Marcio é filiado.

“São nestes momentos que pensamos em abandonar a política e cuidar de nossas vidas. Apesar de tudo isso a política é gratificante, pois ela pode ser um instrumento poderoso para ajudar as pessoas mais indefesas e carentes a terem uma vida mais digna. Não desanime, a Justiça às vezes demora, mas o importante é estarmos em paz com a nossa consciência. Confio na sua inocência! Um abraço", escreveu o atual presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar).

COMISSÃO PROCESSANTE

Uma Comissão Processante (CP) foi montada na Câmara para apurar as denúncias. Presidida pelo vereador Neto Rauen (PPS), a atuação da CP é questionada pelo Conselho Popular Moraliza Guarapuava, uma vez que Rauen declarou na tribuna que acredita na inocência dos vereadores envolvidos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.