Da Redação
Investir em marketing digital já se tornou uma obrigação para as marcas. É preciso estar onde o seu cliente está e cada vez mais as pessoas estão nas redes sociais e na internet. Mas, para criar uma boa estratégia de marketing primeiro é preciso analisar se o site está apto para receber as pessoas que vão interagir com a marca e posteriormente consumir, seja produtos ou conteúdo, ou seja, é preciso analisar o HTML, a arquitetura completa da página, otimização das URLs, os produtos e etc. A lição de casa antes de investir no marketing digital é arrumar a casa primeiro para receber os convidados. Feito isso, veja abaixo algumas dicas para potencializar as estratégias.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo se tornou uma das peças fundamentais do marketing digital. O conteúdo relevante dentro da página ajuda a ganhar autoridade e notoriedade nos mecanismos de buscas orgânicas, pois contribuem para que as pessoas interessadas naquele assunto encontrem informações de valor e, consequentemente, naveguem por aquela página. Por isso é importante que o conteúdo seja mesmo relevante, além de melhorar a autoridade do site, cria também um relacionamento com as pessoas que estão lendo aquele material. Não esqueça de criar links internos, eles ajudam na credibilidade e contribuem para que o leitor navegue em outras páginas.
MÍDIAS SOCIAIS
Você sabe em quais redes sociais o seu cliente está? É importante que saiba, pois assim você trabalha melhor suas estratégias de acordo com seu público-alvo. Nas redes sociais as pessoas costumam utilizar a leitura mais rápida possível, então use imagens interativas, vídeos de poucos segundos e use o máximo da sua criatividade para cativar o leitor. Quando você conversa com o cliente nas redes sociais, automaticamente você cria um relacionamento que pode fazer com que aquele cliente seja um porta-voz da sua marca.
LINKS PATROCINADOS
Não tenha medo e faça uma estratégia inteligente com links patrocinados não apenas no Google, mas também no Facebook, Instagram, Twitter e aonde seu público estiver. A função dos links patrocinados é levar o público certo até sua marca e cada vez mais a publicidade online cresce. Dizem que em 2016 a publicidade online deve superar a TV. Vai ficar de fora dessa?
MOBILE MARKETING
Os smartphones, tablets, ipad e qualquer dispositivo móvel que acessa a internet precisam estar aptos para rodar o seu site. Hoje cerca de 63% do tempo de navegação no brasil são feitos em dispositivos móveis e mais de 88% desse tempo em mobile são gastos em aplicativos. Deu para entender? Na verdade o seu site precisa estar apto para rodar em qualquer dispositivo móvel! Hoje as pessoas usam cada vez mais esses dispositivos para acessar e comprar, apostar em um aplicativo que reúne seus produtos e permite que o consumidor compre a partir dele é uma grande sacada para sair na frente dos concorrentes.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Investir em assessoria de imprensa é fundamental para trabalhar a reputação da sua marca. Através de mídias espontâneas é possível que os principais veículos de comunicação online – e offline – citem a sua marca em uma pauta de forma natural. Esse é o desafio dos assessores: fazer com que a empresa tenha notícias relevantes para imprensa a fim de serem fontes em pautas especificas e relevantes. Procure uma agência com um portfólio de qualidade, que saiba enxergar além do senso comum.