Da Redação, com Assessoria
Curitiba – O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) apresentou nesta semana à Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento para pedido de informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Infraestrutura do Paraná. O parlamentar quer saber, por exemplo, em que situação estão os estudos para concessão de oito rodovias e qual modelo será utilizado em cada uma delas.
São objeto da indagação as PRs 466, entre Guarapuava e Pitanga, 445, entre Londrina e Mauá da Serra, 170, entre Rolândia e Porecatu, 090, entre Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul, 280, entre Francisco Beltrão e General Carneiro, 092, entre Santo Antônio da Platina e Jaguariaíva, 317, entre Maringá e a divisa com São Paulo, e o Contorno Norte de Ponta Grossa.
Carli solicita também posicionamento da Agepar sobre as negociações com as concessionárias que integram o Anel de Integração referente à renovação ou não dos contratos vigentes. E, por fim, questiona quais são os trechos de rodovias municipais sob análise para serem estadualizadas.