22/08/2023


Geral Guarapuava

Equipes finalizam fundações do Hospital Regional do Centro Oeste

imagem-112809

Da Redação, com Assessoria/Seil

Guarapuava – As equipes contratadas pela Paraná Edificações finalizam na metade de junho as obras de fundações do novo Hospital Regional do Centro Oeste, em Guarapuava. Já foram atingidos 90% do cronograma deste serviço e, caso não chova muito na região, esta etapa será concluída dentro do prazo. 

Além desta frente de trabalho, as equipes também erguem o segundo andar do hospital. A estimativa é que em um mês sejam construídos três mil metros quadrados de laje. Para isto estão sendo feitas as armações e caixarias, que permitirão a concretagem. 

O hospital é a maior obra de edificações em andamento no Estado. O prédio terá 16 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos – 30 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos e 10 leitos de UTI pediátrica. O investimento do Governo do Estado, pago pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é de R$ 47,5 milhões. 

REFERÊNCIA

A construção do Hospital Regional do Centro Oeste já mudou a paisagem da Cidade dos Lagos. Serão usados mais de 3,6 metros cúbicos de concreto na construção e cerca de 335 toneladas de aço. Na fundação foram utilizadas estacas com 1,20 metro de diâmetro, que foram escavadas até 13 metros de profundidade. 

O prédio terá seis pavimentos, com quatro andares, heliponto e auditório para aulas e capacitações. O hospital está sendo construído na Rua Jacir Oliveira, perto do entroncamento da BR-277, que faz a ligação Leste-Oeste do Estado, com a PR-466 que liga Guarapuava ao Norte do Estado. 

O Hospital Regional do Centro Oeste também vai diminuir os casos de transporte e transferência de pacientes para outros centros, como Cascavel, Ponta Grossa, Campo Largo ou Curitiba. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo