22/08/2023


Geral Guarapuava

Guarapuava poderá ter voos comerciais em 6 meses, diz prefeito

imagem-113669

Da Redação

Guarapuava – O governador Beto Richa anunciará nos próximos dias a criação do Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional. A medida vai beneficiar Guarapuava, segundo observa o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). Ele participou de reunião, em Curitiba, na última semana, onde estavam presentes o governador, o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o secretário chefe do Gabinete do governador, Deonilson Roldo e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

“Mesmo em um período de crise, nosso governador se mostrou sensível ao pleito dos municípios do interior diante do impacto que a aviação comercial pode gerar ao desenvolvimento econômico dessas regiões", disse Cesar Filho.

Segundo o prefeito de Guarapuava, o incentivo por parte do Governo do Paraná será a redução gradativa da alíquota do ICMS do combustível para cada nova cidade atendida.

Nesta segunda (20), a representante da Azul, Patrícia Xavier, reafirmou ao prefeito Cesar Silvestri Filho a intenção da empresa em formalizar os voos comerciais no município. “Aguardamos agora a prontidão dos aeroportos para que atendam aos mínimos necessários à operação das aeronaves, de acordo com normas da Agência Nacional de Aviação Civil".

Diante da confirmação por parte do Governo do Estado e da empresa Azul, Cesar Filho afirma que as adequações necessárias para que o aeroporto de Guarapuava possa operar voos comerciais serão realizadas o mais breve possível. "Vamos buscar todos os investimentos e licenças junto à ANAC para adequar a infraestrutura do nosso aeroporto. A expectativa é que em seis meses os voos comerciais já estejam operando em Guarapuava". O itinerário será de Guarapuava até Campinas (SP).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo