22/08/2023
Guarapuava

Mãe faz apelo nas redes sociais e recebe críticas. Mais importante: recebeu ajuda

imagem-113829

A RedeSul de Notícias recebeu uma mensagem via Facebook pedindo para divulgarmos a ajuda recebida por uma mulher no Residencial 2000. Até então não sabíamos nada a respeito e fomos descobrir o que tinha acontecido.

Na página do grupo 'Brechózinho Guarapuava_PR', conhecida da maioria dos guarapuavanos, uma senhora chamada Eliane Rertthmn, mãe de uma criança de dois anos e meio e de um bebê de cinco meses, pedia 'desesperadamente' ajuda com comida, leite e fraldas.

É óbvio que muita gente se sensibilizou e se interessou em ajudar dona Eliane, e em poucos minutos choveram comentários perguntando onde ela morava, tamanho das fraldas, onde podia deixar e por aí vai.

Lá pelas tantas uma cidadã resolveu perguntar como ela pagava a internet. Foi o estopim para a discussão começar e ela foi longe. Não vou entrar no mérito da questão justamente para não criar mais polêmica. Muito já foi dito através dos comentários na postagem em questão.

Apenas quero registrar – a pedidos – a sensibilidade das inúmeras pessoas que se mobilizaram para ajudar a Dona Eliane e sua família. Não que seja necessário espalhar aos quatro ventos e quatro cantos quando se faz alguma generosidade. Mas em meio a tanta maldade e tanta injustiça sendo cometida aqui e ali, o que é necessário afirmar é que ainda existe sim, muita, mas muita gente que se solidariza com a miséria alheia. Como a equipe de policiais do 16º BPM, que a partir do soldado Thiago Marcondes Borgo, juntou o que pode para deixar essa família um pouco mais tranquila e com menos fome. Como as outras dezenas que deixaram de lado seus porquês e entenderam a real situação do apelo feito nas redes sociais.

Por mais pessoas assim. E que nossa parte continue sendo feita.

*Jonas Laskouski é guarapuavano e repórter da RedeSul de Notícias. Com uma história de vida incrível, renascer para a vida é com ele mesmo. Os fortes entenderão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.