Da Redação com Secom
Guarapuava – Por muitos anos, Everton Ribeiro, morador do Jardim Moriá, sofria com todas as dificuldades de ter fossa na residência. Ele e sua família conviveram 16 anos nessa situação. Mas a realidade da família está mudando com as obras da rede coletora de Esgoto que está sendo feita no bairro.
“Era um caos. Sofremos muitos anos com o mau cheiro entre outros problemas que a fossa causa. Agora com as obras da rede coletora, nossas vidas estão mudando para melhor. E não é só a minha família que está ganhando com isso, mas todos que estão moram aqui no Jardim Moriá”, ressaltou o morador.
O investimento no Jardim Moriá, que passa de R$ 800 mil, está sendo realizado pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), em parceria com a Prefeitura de Guarapuava e beneficiará 250 famílias. “Já chegamos a marca de 80% das moradias do município atendidas pela rede. Essas obras mudam a realidade da população, que ganha também na saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Ao todo serão mais de 3,8km da rede coletora de esgoto que comtemplam as ruas: Carla Selhorst, Avalacir Justus Kaminski, Aragão de Mattos Leão, Travessa Turibinho, Pereira Biscaia, Luiz Maister Filho, Wadyh Tabech, Sefora Maria Xavier Nunes e Vera Lúcia Hauagge Neves.
De acordo com o chefe regional da Sanepar, João Edson de Lima, as obras seguem o cronograma. “Já estamos com 25% da obra concluída. Nossa equipe está trabalhando intensamente para realizar um trabalho ágil e de qualidade, tudo para entregar as redes coletoras no prazo estabelecido. As obras estão previstas para finalizar no início de novembro”, finalizou.