22/08/2023
Guarapuava

Artagão Jr. e Cesar Filho conversam em prol do desenvolvimento de Guarapuava

imagem-116028

Cristina Esteche

Guarapuava – Os grupos políticos liderados pelo deputado estadual Artagão de Mattos leão Junior (PSB) e Cesar Silvestri Filho (PPS) descartam a possibilidade de uma composição nas chapas majoritária e proporcional nas eleições deste ano.

A decisão foi tomada após conversa demorada entre os dois líderes na noite de ontem, domingo (31). De acordo com o secretário estadual da Justiça, Artagão Junior, a conversa foi boa e propositiva. “Tivemos uma conversa longa e compreendemos que não é razoável e nem conveniente uma junção na chapa majoritária neste momento”. O secretário refere-se a controvérsias vivenciadas pelos dois grupos. “O prefeito deve ter alguém de sua inteira confiança ao seu lado e nós já tivemos vários embates”, afirmou.

Fazendo o bom senso prevalecer, Artagão Junior entende que o candidato majoritário tem a prerrogativa e a liberdade de escolher o nome de quem vai compor a chapa ao seu lado.

“As nossas tratativas  estão acontecendo sem qualquer exigência de toma lá dá cá. Queremos um projeto de parceria que fortaleça o desenvolvimento de Guarapuava”, enfatiza Artagão Junior.

Cesar Filho concorda com o entendimento do deputado e diz que a conversa entre ambos iniciou a construção de uma parceria no âmbito estadual. “Nossa conversa gerou a expectativa de projetos futuros para Guarapuava e região”, afirmou o prefeito à Rede Sul de Notícias.

Como a convenção do PSB, PTB e PV acontecem na quinta (04), às 19h na Rádio Difusora de Guarapuava, uma conversa será feita com os candidatos ao Legislativo Municipal. “A nossa chapa já está completa”, anuncia Artagão Junior. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.