Da Redação
Guarapuava – O Observatório Social de Guarapuava protocolou nessa segunda feira (1º), na Câmara de Vereadores, um pedido de suspensão das funções públicas dos vereadores Edony Antonio Kluber, Celso Lara da Costa e Marcio Luis Carneiro do Nascimento. Os três foram afastados dos cargos, mas continuam recebendo os subsídios, através de investigação do Gaeco, na Operação fantasma II. (LEIA MAIS AQUI)
De acordo com o documento protocolado pelo Observatório na Câmara, cabe ao presidente do Legislativo, vereador João do Napoleão (PROS), tomar as medidas cabíveis para apurar a responsabilidade e a participação dos vereadores afastados nos crimes investigados pelo Gaeco. Ainda no pedido, o Observatório cobra uma ação por parte do Legislativo, “que ate agora não tomou nenhuma medida cabível no caso”.
No texto, o Observatório enfatiza ainda que “omissão é caso de improbidade” e que a Câmara de Vereadores, através do seu presidente, pecou pelo princípio constitucional da moralidade.
ORDEM DO DIA
Por outro lado, a Ordem do Dia da Câmara de Guarapuava continua “lenta”, sendo que para a sessão de hoje (02) constam apenas uma Moção de Aplausos e Congratulações e a concessão de um Título de Cidadão Honorário.