Da Redação
Guarapuava – Funcionários da BenderPlast passaram boa parte da tarde dessa terça (09) em frente da empresa, na Rua Osasco, 104, no Distrito Industrial Guarapuava (DIG I). Eles reclamam da falta de pagamento e de informações sobre o futuro da unidade que explora o ramo de embalagens de polipropileno, tecidos e sacarias de ráfia.
De acordo com funcionários que entraram em contato com a RedeSul de Notícias, os 380 colaboradores foram dispensados há 17 dias sem receber qualquer remuneração. “Estamos sem informação de quando vamos receber, se vamos voltar a trabalhar ou não”, disse um dos funcionários. Segundo ele, inicialmente, a empresa voltaria a operar no dia 2 de agosto, o que não aconteceu. Segundo ele, o sindicato da categoria já foi acionado.
A RSN tentou contato com o empresário Mércio Paulino Bender, proprietário da BenderPlast, por duas vezes, mas a informação é que, inicialmente, ele estaria em reunião. Depois, já tinha saído.
A empresa possui um parque industrial de 10 mil metros quadrados de área construída, máquinas de alta tecnologia, com capacidade de produzir em torno de 1,1 toneladas por mês, entre fios, tecidos e sacaria de ráfia, segundo informações do site da BenderPlast.