22/08/2023



Região Variedades

Cantores de Deus se apresentam na Festa da Padroeira em Irati

imagem-117839

da Redação 

Irati – Em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade de Irati, a Prefeitura promove missa e show com o grupo Cantores de Deus.  A festa será no dia 7 de setembro, às 18h30, no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A festa terá início às 18h30, com Santa Missa celebrada pelo padre Cristiano Rodrigues e concelebrada por sacerdotes convidados. O show inicia na sequência. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes da cidade. A entrega será realizada pelas paróquias.

Esta será a terceira edição, no atual formato, da Festa da Padroeira. Nos anos anteriores. subiram ao palco do Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm os padres Alessandro de Campos e Antônio Maria.

CANTORES DE DEUS

O grupo tem 18 anos de história, com nove CDs gravados, um DVD ao vivo e centenas de viagens por todo o Brasil e o mundo. Os Cantores de Deus iniciaram sua trajetória pelo desejo do Pe. Zezinho, que criou um grupo vocal que o acompanhasse em seus shows.

Em 2011, o grupo teve a honra de participar da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, na Espanha, com o Papa Bento XVI. Na edição 2013 da JMJ, no Rio de Janeiro, eles se apresentaram para o Papa Francisco.

DIA DE NOSSA SENHORA DA LUZ

O dia 8 de setembro é marcado nacionalmente como o dia de Nossa Senhora da Luz. O culto a santa foi difundido pelos Jesuítas e Beneditinos e assim deu origem a diversos santuários, igrejas, paróquias e capelas. No Paraná, a devoção chegou por volta do ano de 1659, quando teria sido fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Em Irati, no ano de 1904 segundo os registros históricos, foi construída a primeira capela da cidade em homenagem a Nossa Senhora da Luz, localizada onde hoje se situa a Praça da Bandeira.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo