22/08/2023
Brasil Educação

Inscrições abertas para o Maratona do ENEM

imagem-118073

da Redação com assessoria

São Paulo – Estão abertas as inscrições para o Maratona do ENEM, uma plataforma online que trará aulas totalmente gratuitas de 14 disciplinas que cairão no exame nacional. Para se inscrever basta acessar www.maratonadoenem.com.br, inserir nome, e-mail e telefone. Em instantes, o aluno receberá um e-mail com a confirmação. Tudo totalmente gratuito.

Estudantes de todo o Brasil que já estão se preparando para prestar o ENEM 2016 terão a oportunidade de assistir a uma maratona de 24 horas de aulas, das 14h do dia 10 de setembro às 14h do dia 11 de setembro. 
“Agora, além dos livros, apostilas e das aulas em sala, os alunos terão a oportunidade de relembrar assuntos importantes que sempre são abordados no ENEM”, comenta Jader Cavalcante, diretor pedagógico do projeto. “E nada melhor do que disponibilizar esse conteúdo em uma plataforma que poderá ser acessada em tablets, computadores e smarthphones durante essas 24 horas e depois por mais três meses”, ressalta Cavalcante, complementando que cada aluno terá a possibilidade de assistir cada aula por três vezes durante esse período. 

Um grupo de 14 professores altamente qualificados, que foram escolhidos por um grupo de profissionais pedagógicos ligados ao projeto, estarão explicando os mais diversos assuntos que poderão cair no ENEM, além de darem dicas de temas, como por exemplo ligados a fatos da atualidade do Brasil e mundial.

As seguintes disciplinas fazem parte da maratona: Português, Redação, Literatura, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Filosofia, Sociologia, Artes, Química, Biologia, Matemática e Física. 

O ENEM acontece nos dias 5 e 6 de novembro e será aplicado em milhares de municípios de todo o Brasil. O Exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada, e uma redação. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.