22/08/2023
Esportes Paraná

Com dois a menos, Batel perde de virada para o União no Paranaense

imagem-118187

Diego Canci

Guarapuava – A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense da 3ª divisão entre Batel e União, teve muitas emoções neste domingo (04). Com um gramado bastante irregular, a equipe da casa entrou em campo com boa presença da torcida nas arquibancadas e buscando a vitória para se aproximar dos líderes. Já a equipe de Francisco Beltrão, buscava a vitória para empatar na liderança da competição.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com leve vantagem dos visitantes, que pararam nas defesas do goleiro Anderson, um dos destaques do primeiro tempo de jogo. Nas poucas oportunidades que teve, faltou pontaria ao rubro-negro guarapuavano. O campo pesado por cota da chuva, dificultou um pouco a movimentação da partida e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a mudar o panorama do confronto, e logo nos primeiros minutos, a torcida presente viu a partida ganhar em emoção. Logo aos cinco minutos, o árbitro João Paulo Kirchner marcou pênalti para a equipe da casa. Na cobrança, a torcida pôde soltar o grito de gol, ótima cobrança e gol de Alemão para o Batel.

Porém a comemoração durou apenas quatro minutos, pois aos nove, Alex Machado fez falta e foi expulso pelo árbitro da partida. E a revolta da torcida acabou se transformando em tristeza depois de Thiaguinho empatar para o União aos 12, após cobrança de falta.

Aos 24 minutos da etapa complementar, o capitão do Batel, Rocha, tentou cobrar rapidamente uma falta, mas a bola acabou sobrando para a marcação beltronense, que puxou contra-ataque e Tiago Gonçalves virou para a equipe visitante. No comemoração, veio o desespero da equipe rubro-negra. Rocha reclamou com o árbitro e foi expulso, deixando sua equipe com dois jogadores a menos em campo.

A partir daí a equipe da casa não teve forças para reagir. A partida ficou mais cadenciada, o que favoreceu totalmente o União que estava em vantagem no placar. Aos 34 minutos, Agostinho recebeu e marcou para dar números finais ao confronto. Final de partida, 3 a 1 para o time de Francisco Beltrão.

Com o resultado, o Batel estacionou com 5 pontos na classificação, se mantendo longe dos líderes. A equipe folga na próxima rodada, voltando a jogar apenas no dia 14 de setembro contra o ainda líder Iraty fora de casa.

Já o União, chegou aos 10 pontos na classificação, encostando na liderança. A equipe volta à campo no próximo domingo (11) também contra o Iraty, no Estádio Anilado no sudoeste do estado. A partida vai valer a liderança da competição.

Ficha da partida

5ª rodada do Paranaense 3ª divisão

Estádio Waldomiro Gelinski – 04/09 às 15h30.

Público: 396 pagantes; 541 presentes.

A.A. Batel 1 x 3 C. E. União

Gols: Alemão aos 5’ do segundo tempo (Batel); Thiaguinho aos 12’ do segundo tempo, Tiago Gonçalves aos 24’ do segundo tempo e Agostinho aos 34’ do segundo tempo(União).

Expulsões: Alex Machado aos 9’ do segundo tempo e Rocha aos 24’ do segundo tempo (Batel).

Árbitro: João Paulo Kirchner

Assistente 1: Heitor Alex Eurich

Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Junior

Quarto Árbitro: Sávio Diego Suek

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.