Da Redação, com Assessoria
Com objetivo de reconhecer ações de conscientização ambiental realizadas ao longo do ano por escolas do Brasil que participaram do Dia Nacional do Campo Limpo e se inscreveram no concurso durante o mês de agosto o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) está promovendo concurso Dia Nacional do Campo Limpo na Escola. Guarapuava está entre as escolas que estão concorrendo o prêmio.
De acordo com o inpEV o público pode escolher os melhores trabalhos inscritos no concurso Dia Nacional do Campo Limpo na Escola por meio do site do inpEV até o dia 25 de setembro.
Neste ano, 160 atividades desenvolvidas por alunos de 75 municípios de todo o Brasil concorrem ao prêmio. As três escolas vencedoras receberão um aparelho de data show e os professores representantes ganharão um notebook.
O Dia Nacional do Campo Limpo na Escola é uma das iniciativas promovidas para comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo e leva a crianças do ensino fundamental uma programação especial, que inclui apresentação teatral, exposição de desenhos, gincanas, passeios ecológicos e produção de materiais com temas ambientais.
Para votar, basta clicar aqui.
SOBRE O DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO
O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Cerca de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2015 foram mais de 100 mil participantes. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindiveg), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.
SOBRE O SISTEMA CAMPO LIMPO
Gerenciado pelo inpEV, o Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site da inpEV , no Facebook, Youtube e Instagram.