22/08/2023
Guarapuava

"Tive a coragem de enfrentar o Requião", diz Kruger

imagem-118808

Da Redação

Guarapuava – A decisão do juiz eleitoral Bernardo Fazolo Ferreira dando ganho de causa á ação ajuizada pelo ex-prefeito Nivaldo Kruger na "queda de braço" interna no PMDB municipal está sendo comemorada pelos peemedebistas antigos. "Venceu a coerência", disse Kruger à Rede Política nesta sexta feira (16). "Tive a coragem guarapuavana de enfrentar o senador Roberto Requião numa causa legal e outra decisão contrária não teria cabimento. A decisão do juiz foi sensata. Este é o meu último ato de vida política". 

A dissidência estava no apoio entre os candidatos a prefeito Antenor Gomes de Lima (PT) e Cesar Filho (PPS). O grupo de Kruger optou por Cesar Filho, enquanto Requião pelo Dr. Antenor. Intervenção, destituição de comissão provisória, convenções divididas, ações judiciais, e intervenção nacional pautaram o processo. Porém, no final de tudo isso, o PMDB voltou para as mãos do grupo liderado por Kruger, aumentando o tempo da propaganda eleitoral gratuita em benefício de Cesar Filho.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.