Da Redação
Guarapuava – Um acidente por volta das 18h45 dessa sexta feira (16), no distrito do Guará, na PR-364, tirou a vida de um adolescente de 16 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, uma camionete atropelou o jovem que pilotava uma motocicleta.
A ocorrência envolveu a Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e também a Polícia Militar. O adolescente foi atendido pelo resgate no local do acidente e encaminhado ao Hospital Santa Tereza em Guarapuava, já em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quando a PM chegou ao local, encontrou apenas a motocicleta, sendo que nem a camionete, nem o motorista se encontravam ali. Caminhoneiros que pararam para auxiliar informaram à polícia que o suposto veículo que causou o acidente estaria nas proximidades. A polícia fez patrulhamento, mas inicialmente não encontrou o suspeito.
Cerca de duas horas e meia depois da ocorrência, a PM foi informada através do rádio operador, que o condutor da camionete, que teria atropelado o adolescente, estaria procurando a polícia para informar que teria sofrido uma tentativa de assalto e, por isso, causou o acidente.
O homem foi então encaminhado à 14ª SDP, onde passou por teste do bafômetro que registrou 0,00mg/l. Ele possuía algumas irregularidades de trânsito em seu nome, como a habilitação vencida desde 2011 e licenciamento veicular vencido.
O condutor da camionete que causou o acidente não teve o nome divulgado pelas autoridades. Por se tratar de um menor de idade, nossa redação preferiu preservar a identidade da vítima.