22/08/2023
Guarapuava

Justiça Eleitoral pede que eleitores votem pela manhã

imagem-118979

Da Redação

Guarapuava  – Com uma baixa de 13.535 eleitores no Centro de Guarapuava, o equivalente a 17,24%, somente na 43a. Zona Eleitoral,  por não terem feito o cadastro biométrico, os 119.458 aptos a votar estão sendo convidados a priorizar o período da manhã de 2 de outubro para irem às urnas. A campanha está sendo desencadeada pela Justiça Eleitoral para agilizar o dias das eleições. "Queremos evitar filas", diz a agente judiciária Lariane Teixeira. Segundo a técnica, são 263 seções disponibilizadas aos eleitores em vários pontos da cidade, das 8h às 17h.

Já a 44a. Zona Eleitoral que abrange sete bairros de Guarapuava, além dos distritos e mais quatro municípios, soma 288 seções. "Em Guarapuava, pegamos os bairros Santana, Conradinho, Morro Alto, Alto da XV, Residencial 200, Cristo Rei, parte do Bonsucesso, além da Palmeirinha, Colônia Vitória, Guará e Guairacá", diz o chefe do Cartório, João Americano. Segundo ele, integram a 44a. Zona Eleitoral, também os municípios de Turvo, Campina do Simão, Candói e Foz do Jordão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.