22/08/2023
Geral Guarapuava

Usuários aprovam obras da XV de Novembro

imagem-119007

Da Redação

Guarapuava – Motoristas e pedestres que utilizam a Rua XV de Novembro, no alto da XV, como rota, devem estar atentos. Logo após a entrada ao Residencial 2000, parte da rua está interditada, principalmente, na saída para a BR 277. Nesse trecho estão sendo executadas as obras de revitalização dessa, que é uma das principais ruas da cidade.

Apesar dos transtornos, próprios de obras, usuários entendem a situação e aprovam os serviços. “Eu gostei muito da ciclovia que vai ser construída, porque hoje é muito perigoso. E a gente precisa da bicicleta para ir trabalhar e segurança para chegar ao trabalho e voltar pra casa”, disse o pedreiro João Ferraz, que mora no Residencial 2000.

Com a revitalização a XV de Novembro passará a ter duas pistas, com canteiro central, calçada em paver e com acessibilidade. A sinalização, a ciclovia  e as rotatórias que estão sendo construídas nas entradas do Residencial 2000, Cemitério Santo Antônio, e na área destinada ao Guarapuava Garden Shopping garantirão o ordenamento e a segurança no trânsito. Pontos de ônibus, novas calçadas com acessibilidade, passeio dos dois lados da via, e paisagismo permitirão mobilidade urbana, além de valorizar toda a região.

“Já está ficando bonito. Imagine depois que estiver tudo pronto”, diz a jovem Mariela Beatriz da Silva.

"O nosso bairro vai ficar bem mais valorizado”, completa a mãe da estudante, Marli da Silva.

A revitalização da XV começa em frente à Polícia Militar e segue até a BR 277., com investimento de R$ 5,8 milhões, sendo R$ 4,5 milhões de emenda parlamentar do presidente da Agepar e ex-deputado federal, Cezar Silvestri. O restante está sendo contrapartida do município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.