22/08/2023
Guarapuava

Dr. Antenor terá que regularizar propaganda eleitoral

imagem-119009

Da Redação

Guarapuava – O juiz eleitoral Bernardo Fazolo Ferreira, de Guarapuava, determinou na última segunda feira (12) que a Coligação “Guarapuava é a gente que faz”, do candidato a prefeito, Dr. Antenor (PT) e vice Cleto Tamanini (PTC), regularize material de campanha destinado a propaganda eleitoral na televisão e na internet.

A representação, ajuizada pelo advogado Gustavo Guedes, da campanha do candidato à reeleição Cesar Silvestri Filho (PPS), aponta que o nome do candidato a prefeito da chapa adversária aparece estampado ao longo de toda a gravação da propaganda eleitoral sem, no entanto, estar associado ao nome do candidato a vice-prefeito. Na publicidade também não consta a informação “Propaganda Eleitoral Gratuita”, conforme exige a Lei de Eleições.

Caso descumpra as determinações do juízo, a coligação de Antenor poderá ser multada conforme legislação eleitoral. “A coligação requerente fica também cientificada acerca da necessidade de associar de maneira constante os nomes dos candidatos aos cargos disputados nas eleições majoritárias”, finaliza o juiz na decisão. 

A RSN procurou assessorias da coligação "Guarapuava é a gente que faz", mas os telefones celulares estavam desligados.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo