22/08/2023
Geral Guarapuava

Alex Tietre lança livro com roteiro infantil em Guarapuava

imagem-120606

Da Redação

Guarapuava – Ele é ator, produtor, diretor e agora escritor. Alex Tietre está em Guarapuava, sua terra natal, para divulgar o livro 'A burrinha Sabida na Floresta Perdida'. Ele pode ser encontrado na entrada do espetáculo Peter Pan, que tem sua última apresentação no Pahy, na noite dessa sexta (14).

Muito mais do que uma historinha, se trata de um roteiro pensando de forma simples para que professores consigam montar a peça teatral nas escolas. O lançamento aconteceu na última Bienal em São Paulo e de lá para cá o sucesso se consolida. De acordo com o escritor, o primeiro a receber um exemplar foi Ziraldo.

“Essa peça foi escrita e montada em 2012, mas em 2015 foi remontada com a inclusão de mais personagens, mas nunca tinha pensado em escrever um livro”. Morando no Rio de Janeiro onde cursa a faculdade de jornalismo, Alex Tietre disse que um amigo seu viu o trabalho e sugeriu que enviasse o roteiro a uma editora. “No começo fiquei com receio, pois não escrevi para ser um livro, mas mandei, pedindo que não perdesse o formato de roteiro”. E assim foi feito.

Muito mais do que uma historinha infantil, a principal personagem, a burrinha sabida, passa uma visão crítica sobre a disseminação das leituras infantis. “Desde pequenos conhecemos a Branca de Neve, a Cinderela, mas pouco sabemos sobre personagens do nosso folclore e esse é um dos questionamentos feitos pela burrinha na história de uma bailarina que se perde na floresta”.

De acordo com Alex Tietre, o livro está tendo excelente aceitação. “Várias escolas de Curitiba, do Rio de Janeiro, de São Paulo estão aderindo ao roteiro”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.